Djs e MCs se reúnem na sede da CUFA



Cuiabá, dia 5 de novembro de 2006, 20:24H
Está acontecendo nesse momento na sede da CUFA a reunião com os militantes do hip-hop que participarão do Festival Consciência. Entre os presentes, MCs e DJ’s componentes dos grupos de rap que se apresentarão nas noites de sexta e sábado, na Praça Cultural do CPA II.

O principal propósito da reunião é esclarecer todos os grupos quanto ao funcionamento do palco nos dias do evento. Para tal, Bruno Kayapy (Cubo Sonorização), que estará fazendo a assessoria de palco no Festival, falou a respeito do momento histórico que o movimento vive hoje no aspecto da sonorização, abordando aspectos básicos como rider técnico, mapa de palco e, principalmente, profissionalismo.

Já tendo experiência nesse sentido, Kayapy e DJ Taba(CUFA) pontuaram a importância da postura da banda (ou do grupo de rap) diante de um cenário que se consolida. Com os elementos caminhando ainda de maneira incipiente, é fundamental que os músicos tenham um grau de profissionalismo e disciplina que passe por cima de todas as adversidades.

O Festival Consciência Hip-Hop disponibilizará às bandas toda a estrutura de som, luz e backstage necessária para uma apresentação profissional. A proposta do Consciência é a militância pelo crescimento do rap e do hip-hop, enquanto música e movimento de cultura urbana. Daí o investimento na estrutura profissional.

O que se viu nessa reunião na CUFA foram vários grupos mantendo uma certa ansiedade pelo festival que está pra acontecer daqui a algumas horas. Não a ansiedade que preocupa, mas sim aquela que prepara... alguns rappers colocaram que o Consciência será o “evento mais importante da minha vida”. E, com certeza, da vida do hip-hop matogrossense.

Um comentário:

vadozam disse...

Aew maninhos..
dá idéia na fita de que horas vai
começar o bagúio lá do show...
no cartaz não diz nada..
flw a todos
um salve

qlqer coisa meu e-mail
vadozam@hotmail.com