A mistura da Cultura Hip Hop

A pedidos do público, Arcanjo Ras volta ao Festival Consciência Hip Hop

Por Fernanda Quevedo
Fotos Paulo Kid


Arcanjo Ras (SP) no Festival Consciência Hip Hop 2009


A sexta edição do Festival Consciência Hip Hop – A Cultura que Mistura, promovido pela CUFA – MT (Central Única das Favelas de Mato Grosso) vem com a missão de envolver ainda mais a comunidade em atividades que promovam o desenvolvimento humano e social, além do empoderamento de moradores das áreas em desvantagem social.

Em 2010, a programação traz atrações a pedido do público. Uma delas é Arcanjo Ras (SP), sucesso no festival em 2009 que inaugurou o CECC (Centro Esportivo Cultural CUFA) no bairro São João Del Rei, local onde parte do evento será realizado. Ras, com seu Ragga, influenciado pela cultura Rastafari, fez um dos melhores shows do ano passado.



Festival Consciência terá início no dia 18 de novembro, às 19 horas no Espaço La Bamba, onde bandas de rap e grupos de danças locais se apresentarão. Este também é um espaço que vem sendo ocupado pela comunidade do bairro São João Del Rei, com o apoio da CUFA, de forma a oportunizar o acesso cultural.

As atividades seguem no dia 19 no Centro Esportivo Cultural CUFA, com o Bradan, maior campeonato de break do país, e shows, a partir das 19 horas. Arcanjo Ras se apresentará no dia 20.

Arcanjo Ras pela segunda vez em Cuiabá:



Diretamente do Ipiranga - SP, Robinson Rocha de Souza a.k.a Arcanjo Ras, deu início a seus trabalhos na música em meados de 1997. Começou como DJ, e logo descobriu seu talento vocal, fez parte de vários grupos vocais da grande SP, incluindo o 'Coral Erudito de São Paulo', e atualmente faz parte do 'Coral da usp (Coralusp)', onde estuda canto para seu aperfeiçoamento musical. Logo conheceu o Reggae e conseqüentemente a cultura Rastafari, disciplina esta que vive até hoje.

Mais informações: (65) 3665 1064 e @Conscienciah2

+Siga Arcanjo Ras no twitter e ouça o som no myspcace!




Um comentário:

Anônimo disse...

Quero evr o Arcanjo denovo, obaaa....