Festival Consciência Hip Hop celebra o dia de Zumbi

Manos de Responsa (MG) completará a festa no Centro Esportivo Cultural CUFA

Por Fernanda Quevedo


Nada melhor do que um rap de discurso rítmico inspirado na música negra para lembrar o Dia da Consciência Negra, no Festival Consciência Hip Hop. Trata-se do grupo de Uberlândia (MG), Manos de Responsa, novidade na cena Hip Hop, que se apresenta no último dia festival, promovido a seis anos pela CUFA – MT (Central Única das Favelas de Mato Grosso).

O evento também comemora um ano da inauguração do Centro Esportivo Cultural CUFA e traz a etapa final do maior campeonato de break do pais, o Brasil Break Dance – Bradan.



Manos de Responsa (MG)

Apesar de jovem o grupo já dividiu palco com nomes de grande peso como Nega Gizza e Racionais Mc’s. Além disso, o grupo carrega consigo o senso de responsabilidade social, que além de tirar o estigma do rap, forma diversas pessoas em diferentes áreas de atuações e segmentos do rap.

Manos de Responsa foi criado em 2002 é formado por Maluko (voz), Mara Paula (baking vocal), Luizinho (baking Vocal), Durap (voz), Cloudes (DJ) e Kakko (voz). Kakko é coordenador da CUFA de Uberlandia, uma das bases mais promissoras da instituição em 2010.


+ Siga Manos de Responsa no Twitter e saiba mais sobre o grupo no Blog


Um comentário:

Anônimo disse...

Manos de Responsa em Cuiaba-MT Estaremos aí Representando Minas Gerais,quem te conhece não esquece jamais...


Estamos Juntos Galera @kakko_MG