Graffiti e Break é o que há no Consciência Hip Hop

Intervenção de graffiti e apresentações de break rolam simultaneamente na 5ª edição do Festival Consciência Hip Hop

Por Wilza Santos


Arte de Carcará (RN) e do Jonatan (MT)


Tufa de Cuiabá, Gilvan de Barra do Garças, Gaspar Knyppel de Porto Velho (RO), Carcará de Natal (RN) e Jonatan também de Barra do Garças são os grafiteiros que fizeram arte nos muros do Centro Esportivo e Cultural CUFA.

Debaixo de muito sol eles não erraram na mão. Tufa graffiteiro de Cuiabá é morador do Bairro São João Del Rey e diz: “o pessoal compareceu pra ver como ia ser a parada e vai vir mais gente, aqui vai virar o point da galera”.

As apresentações de break fizeram a galera se aproximar da pista onde B.boys e B.girl rodopiaram com passadas mais espetaculares que as outras, este foi apenas um aperitivo para a batalha de break que acontece logo mais.


Esquenta Batalha de Break

A batalha conta com a presença de três jurados, dois apresentadores e 1 mesário. Nos jurados vamos contar com a presença da nossa B.girl Natana de Uberlândia (MG), o B.boy Carlos Medrado de Primavera do Leste e outra Matogressense, a B.girl Pamela, de Barra do Garças.

O B.boy Carlos Medrado esta muito entusiasmado com a batalha e diz, “o break é uma grande vitrine de dança que faz a inclusão social na comunidade, fazendo uma transformação, formando pessoas fazendo-as serem formadoras de opnião e contribuintes de políticas publicas para a cultura”, afirma o dançarino.

Acompanhe o Festival, a Batalha de Break, e os shows pelo blog e também pelo twitter: http://twitter.com/cufamatogrosso


Primeira vez a gente nunca esquece!!
Grafiteiro faz arte pela primeira vez no Festival Consciência Hip Hop

Por Fernanda Quevedo

Gilvan e a sua primeira arte

O grafiteiro Gilvan, de Barra do Garças, disse que sempre gostou muito da arte do grafitte, e já fez alguns pequenos trabalhos em sua cidade de origem. Só que hoje o garoto nos contou que pela primeira vez teve a oportunidade de grafitar com tintas de todas as cores. Que coisa não...

Nenhum comentário: