Ataque Beliz ! Ataque bem vindo!


Pouca gente conhece a história de Brasília, dos nordestinos que emigraram para a futura cidade em busca de uma nova vida, e ajudaram a construir uma das mais famosas cidades do mundo. Um pouco desta história está resgatada no trabalho feito pela banda Ataque Beliz, de Brasília, uma das atrações do Festival Consciência Hip Hop em 2009. Em suas letras, eles retratam na imagem do imigrante nordestino a história de um povo sofrido e que merece respeito.


O diferencial dos rapazes é a riqueza cultural que trazem em seus ritmos e letras, o que faz com que cada música seja uma experiência, no mínimo, diferente do que se costuma ouvir quando se ouve rap.

Rap, aliás, é o que eles fazem, garantem os integrantes Higo, Anderson, Alisson e DJ Gus. E o rap sempre foi significado de mistura, observam eles, por isso não estranhe se vir rap mixado com baião, como o que ocorre no trabalho dos rapazes. “O rap é esta mistura de vertentes, ele sempre admitiu estas misturas. Aqui no Brasil, onde temos esta riqueza cultural, não poderíamos deixar de trazê-la para o rap. Rap significa ritmo e poesia, então basta ter ritmo e poesia é já é rap”, comentam os músicos.

Nossos ouvidos e mentes agradecem este ataque beliz. É rap da melhor qualidade...

Nenhum comentário: