Fungos no Festival!


A mais nova novidade do Festival Consciência Hip Hop é a banda paulistana Fungos Funk, que mexeu com a galera do hip hop com seu som cheio de swing, uma mistura de rap, hardcore e funk dos anos 70 e 80. Este último, aliás, é a inspiração desta banda, daí o nome peculiar. O "Fungos" vem do passado, quando eles ensaiavam em uma garagem velha, onde não se guardava mais carros. Decidiram limpar tudo e fazer dali o seu estúdio.

De lá para cá, já se vão 10 anos tocando pelo País. O último fruto do trabalho é um disco de vinil (isso mesmo, vinil!) lançado no Brasil, mas prensado em Londres, com três sucessos da banda. A idéia é revalorizar o ato de ouvir música e lutar contra a banalização deste ato.

Nascida em 1999, na cidade de Juiz de Fora (MG), tem entre suas inspirações ícones como Faith No More e Red Hot Chilli Peppers, isto é, som pesado com groove. "Não temos segmento, rótulo fixo, somos uma mistura de várias coisas. A esta mistura damos o nome de funkcore", tentou explicar o baterista, Felipe, o Besouro.

Nenhum comentário: