Diário de um Grafiteiro

Os talentos estão na periferia

Breve comentário da Oficina de Grafite na Escola São Judas Tadeu,bairro Osmar Cabral - Projeto Cosciência Hip Hop 2011,nas palavras do instrutor Diogo Rodrigues.



Acompanhe um pouco o percurso metodológico das nossas oficinas e veja já alguns resultados.


Instrutor: Diogo Rodrigues Grafiteiro e Designer Gráfico da Central Única das Favales da Cuiabá (CUFA Cuiabá)

*Os desenhos ilustrativos são de alunos do projeto

Aula 4 - Ponto de Fuga


Projeto consciência Hip Hop 2011 - 11/08/2011

Nesta aula apresentei aos alunos perspectiva e ponto de fuga, como se utiliza e o quanto é necessário usar o ponto de fuga. Na sequência passamos para prática utilizando uma figura de forma básica (um quadrado ), pedi para os alguns marcarem um ponto na folha em qualquer parte ,desde que fosse fora do quadrado, após isso pedi para que ligassem os lados do quadrado neste ponto,assim eles puderam ter uma noção de como se faz o efeito na prática. Depois pedi para que colorissem o desenho, após colorirem dei outro exemplo de perspectiva criamos uma paisagem utilizando esse técnica,assim foi a aula deste dia.

Aula 5 - Letras Bomb



Projeto consciência Hip Hop 18/08/2011

Nesta aula apresentei o alfabeto Bomb para eles falei como, onde e quando surgiu este estilo de letras e como e onde os writer´s costumam aplicar eles , após a explicação pedi para que eles utilizando as letras do alfabeto, formassem os seus nomes,mas seguindo algumas “regrinhas” básicas para a formação, após eles terminarem pedi para que colorissem o desenho, já usando esse ponto como eixo de explicação para aplicação de alguns efeitos de pintura,como o degrade por exemplo, assim a aula terminou de uma forma lúdica e prazerosa.

Isso foi um pouco do que está rolando nas oficinas de Grafite do Projeto Consciência Hip Hop 2011,acompanhe nossas atualizações.


O Projeto


O Projeto Consciência Hip Hop foi apreciado e aprovado pelo Edital do Programa Mais Cultura de Apoio a Micropojetos voltado para municípios integrantes da Amazônia Legal e é executado em conjunto pela Secretaria de Articulação Institucional (SAL/Minc) e a Fundação Nacional das Artes (Funarte/Minc),com parceria do Banco da Amazônia (BASA) e Governo Estadual de Mato Grosso,que beneficiará jovens entre 17 e 29 anos.


Mais informações: 9236 9763

Nenhum comentário: