O PROGRAMA HIP HOP RETORNA AS SUA ATIVIDADES NO COMPLEXO POMERI






O programa Consciência Hip Hop retornou as suas atividades no Complexo Pomeri, nesta segunda-feira. O projeto, que foi idealizado pela CUFA – MT, tem como objetivo proporcionar um espaço através da ação cultural o desenvolvimento humano para os adolescentes ali internos.

O projeto que terá a duração de seis meses, intenta demonstrar a esses jovens que através da cultura hip-hop e seus elementos (break, graffiti, Dj, Mc e basquete de rua) eles podem se encontrar com como cidadãos, e se descobrirem como artistas e pessoas de talento, proporcionando visibilidade social a si mesmos, na qual estes encontram em situações criminosas.

Os internos (que soman um total de 126 adolescentes atendidos), passaram na semana passada pelo processo de escolha das atividades pelas quais se identificam. Foram acompanhados pela equipe técnica da instituição (psicólogas e assistentes sociais) e os instrutores da CUFA.

Este ano o projeto conta com uma novidade: as oficinas ministradas para as meninas que são atendidas pelo projeto Siminina. Serão 10 meninas que farão aulas de Mc e Graffiti. Da-lhe mulherada!!!

Confiram aqui e no www.cufacuiabá.blogspot.com, semanalmente as notícias das oficinas e também de outras atividades desenvolvidas pela Cufa.

A CUFA não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos!